quinta-feira , Fevereiro 22 2018
Home / Sem categoria / Como é definido o valor do seguro auto

Como é definido o valor do seguro auto

Você tem ideia de como é definido o valor do seguro auto? Nos dias de hoje, os tipos de serviços que são ofertados pelas seguradoras de veículos podem apresentar valores distintos, pois são baseados nas variações de coberturas, taxas, franquias, perfil dos motoristas, modelo do veículo e outros fatores que podem agregar mais ou menos no total a pagar.

A modalidade de seguro auto no Brasil, apesar de ser uma das mais divulgadas e fácil de ser contratada, ainda conta com pouca adesão dos motoristas que, muitas vezes, desconhecem o serviço e principais benefícios e, também, se sentem pressionados em relação as prestações.

Os perfis das pessoas que optam por contratar um seguro para o seu veículo, em grande parte, são mais velhas, que moram em grandes centros urbanos, em que a situação de violência é mais crítica e que apresentam uma situação financeira confortável e estável.

Por isso, se você deseja saber mais sobre como é definido o valor do seguro auto e como esse tipo de serviço pode ser essencial na manutenção e segurança do seu veículo, continue acompanhando esse artigo e descubras as vantagens que você pode adquirir na sua contratação.

Como determinar o valor do seguro alto de acordo com suas condições financeiras

 Infelizmente, muitos fatores do nosso dia a dia, como a violência, roubos e furtos, nos forçam a contratar um serviço de uma seguradora para garantir a proteção do nosso veículo e da nossa própria vida. O valor do seguro auto, apesar de ser visto como exagerado por muitas pessoas, oferece uma série de benefícios bem interessantes para os segurados.

Quando a pessoa se mostra disposta a contar com esse tipo de serviço para o seu veículo, a seguradora faz toda uma análise de perfil, que não está baseada somente na proteção do carro e isso é o que pode, muitas vezes, encarecer ou baratear o serviço. Assim, se você deseja contar com um seguro que cabe no seu bolso, confira algumas dicas a seguir:

  • O valor do seguro fica mais em conta se você, por exemplo, tem o costume de deixar o seu carro em estacionamentos, ao contrário de quem deixa o veículo na rua, já que o risco de roubos e furtos é maior.
  • Quem não tem um condutor adicional, como filhos e conjugues acaba tendo um seguro mais barato.
  • As coberturas mais básicas e com assistências simples podem ser boas opções, caso as especificações atendam as suas necessidades, pois, assim, você irá pagar menor por isso.
  • Conheça os tipos de seguros oferecidos pelas seguradoras, já que hoje em dia, existem os seguros por nichos, como aqueles voltados para os jovens e mulheres e que apresentam um custo benefício melhor.

Essão são algumas orientações para encontrar o melhor seguro que seja condizente com o seu orçamento e que também atenda as suas necessidades. Ainda, para ajudar nesse processo de escolha, confira a seguir outras dicas para ter a sua disposição as melhores opções:

  • Viagens longas de carro: Para quem faz muitas viagens longas com o carro as chances de ter problemas durante esse trajeto são bem altas, por isso, o indicado pe contar com uma cobertura de guincho, por exemplo, que vá além de 100 Km.
  • As franquias reduzidas não são boas escolhas para quem apresenta um histórico de muitos acidentes e que utiliza o seu veículo o dia todo, pois corre o risco de ser deixado na mão em certas situações.

Por isso, se você quer contar com o melhor valor do seguro auto, seja para seu veículo, moto, caminhão e até mesmo aeronave, confira o site da Corretora Frizzera Porto

Sobre capital1180

Veja também

Conheça o seguro de vida

Ter uma forma de manter a família e os bens assegurados é fundamental nos dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super